DestaquesRafard

Poço artesiano deve oferecer água potável à moradores de Itapeva

Foto: Divulgação/Prefeitura Rafard

A Prefeitura de Rafard confirmou que nesta segunda-feira (21), foi iniciada a perfuração e construção de um poço artesiano na Fazenda Itapeva, área rural do município. A obra deve ser finalizada nos próximos 15 dias.

Segundo o Executivo, é uma parceria com as empresas Raízen, que ficará responsável pela realização da obra, e pela Radar, que doou a área de terra onde será construído o poço.

A iniciativa vai resolver a dificuldade de abastecimento de água para a comunidade local. Há anos, os moradores de Itapeva sofrem com a água salobra disponível no bairro.

O prefeito, Carlos Roberto Bueno, e os vereadores, Alex Sandro Santos, Fábio Santos e Daniel Teodoro, destacaram o trabalho constante em busca de recursos para o município, reafirmando que o desejo antigo dos moradores de Itapeva finalmente será atendido.

“Buscamos melhorias progressivas para o nosso município e hoje temos a certeza de que estamos lidando com os sonhos de muitas pessoas da Fazenda Itapeva. Sabemos que a água é um líquido essencial para a vida de qualquer ser, e que esta iniciativa era uma de nossas principais preocupações desde o início da gestão. Com a construção do novo poço artesiano, conseguiremos sanar a questão da água salobra, tão reivindicada pelos moradores”, ressalta Bueno.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?