CapivariDestaques

Polícia Civil prende mulher de 32 anos por maus-tratos

Foto: Enviada pelo leitor

Nesta quinta-feira (20), a Polícia Civil de Capivari realizou a prisão de uma mulher de 32 anos pelo crime de maus-tratos contra os animais. A equipe contou com o apoio do Setor Municipal de Zoonoses.

Segundo consta, a Polícia recebeu denúncias anônimas informando que um cachorro estaria sofrendo maus-tratos, e que este estaria amarrado a uma corrente, de modo que ficava ao constantemente ao sol, sem condições para se movimentar ou deitar e sem alimentação.

Diante da situação, os investigadores do SIG da delegacia de Capivari solicitaram auxilio do Setor Municipal de Zoonoses para averiguar a situação. No endereço em que fora informado na denúncia (sítio), pelo portão da residência já foi possível visualizar o cachorro.

A mulher que lá se encontrava franqueou acesso ao terreno do imóvel, onde foi constatou-se os maus-tratos, já que o cachorro encontrava-se amarrado a uma corrente, infestado de carrapatos, pulgas e sem alimentação.

A mulher foi indagada sobre os fatos e disse que reside no imóvel, no entanto o animal pertence ao seu cunhado, este que por sua vez, está de férias viajando, e que ela estaria responsável pelos cuidados do cachorro.

O animal foi recolhido pela equipe e encaminhado a uma clínica veterinária, esta que confeccionou um Laudo Clínico acerca dos maus-tratos em desfavor do animal.

Realizando as medidas necessárias, a imputada fora conduzida até Unidade Policial, onde foi lavrado o AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO e posteriormente transferida até a Cadeia Participativa de Piracicaba/SP.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?