NotíciasRafard

Prefeito e vice reúnem-se com coronel da Polícia Militar, Humberto Golvea Figueiredo

08/08/2014

Prefeito e vice reúnem-se com coronel da Polícia Militar, Humberto Golvea Figueiredo

Objetivo do encontro é aproximar prefeitura e PM, a fim de melhorar a segurança na cidade
Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard
Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard

RAFARD – Na quarta-feira, 6, o prefeito de Rafard, César Moreira (PMDB), reuniu-se com o coronel da Polícia Militar, Humberto Golvea Figueiredo, com a major Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, da região de Piracicaba, e com o sargento João César Balceiro de Freitas, que assumiu há cerca de 30 dias o município de Rafard.

Também participaram da reunião, o vice-prefeito Carlos Roberto Bueno (PPS), o diretor da Guarda Municipal, comandante Fernando Novaes Henrique, e o tenente Nicolas Gama, comandante da Companhia de Capivari.

O principal objetivo da visita, segundo Moreira, foi de aproximação entre prefeitura e PM, uma vez que o coronel responsável pelo comando de 52 municípios no policiamento do interior, assumiu recentemente e pretende visitar todas as cidades de sua responsabilidade. Tanto o coronel, quanto a major, que é comandante do décimo batalhão de Polícia Militar do Interior, estão sediados na cidade de Piracicaba.

“Queremos formar uma equipe com profissionais da cidade, portanto, estimularemos nossos jovens a prestarem concurso. Outro objetivo é termos sede própria”, explica Figueiredo. Em relação à sede, o prefeito disse que disponibilizará à PM uma área de três mil metros, possivelmente próxima ao cemitério.

“Em Rafard, a situação está bastante adiantada. Temos um efetivo completo e o prefeito bastante comprometido em relação ao terreno para nossa construção própria. Essa afinidade entre PM e prefeitura contribui com a segurança”, enfatiza o coronel. Segundo Moreira, o governo municipal dará todo o apoio à PM para que esta possa continuar desenvolvendo seu papel de zelar pela segurança dos munícipes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?