NotíciasRafard

Prefeitura atende indicação para descarte de medicamentos vencidos

13/02/2015

Prefeitura atende indicação para descarte de medicamentos vencidos

Proposta pelo vereador Marcelo Frederico, descarte legal de remédios não mais utilizados poderá ser feito na Unidade Básica de Saúde, a partir do próximo mês
Remédios vencidos poderão ser descartados pela população na UBS, a partir do próximo mês (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Remédios vencidos poderão ser descartados pela população na UBS, a partir do próximo mês (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Por meio da Diretoria de Saúde, o prefeito César Moreira (PMDB) atendeu a indicação do vereador Marcelo Frederico (PTB) para o descarte legal de remédios não mais utilizados. A ideia é conscientizar a população a dar destinação correta a medicamentos vencidos ou que já não estejam em condições de uso. O descarte poderá ser feito em uma cesto que será colocado na Unidade Básica de Saúde (UBS), a partir do próximo mês.

“Parabéns ao vereador Marcelo pela indicação. Trata-se de uma indicação simples de atender e que beneficiará o meio ambiente e facilitará a vida dos cidadãos que querem dar um destino correto aos medicamentos”, comenta a diretora de Saúde, Ivone Infante. Moreira também elogiou a postura do parlamentar e enalteceu a importância do trabalho coletivo em benefício da população.

Frederico, por sua vez, agradeceu a Diretoria de Saúde pelo feito. “Nós somos os representantes da população na cidade e sempre que uma indicação nossa é atendida ficamos bastante felizes, pois sabemos que as necessidades e reivindicações do povo estão sendo observadas e trabalhadas pelo Executivo”, diz. “Com essa medida diminuímos os riscos de acidentes ou de ingestão indevida por descarte irregular.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?