NotíciasRafard

Prefeitura conquista matrícula do Centro Esportivo Reinaldo Fontolan, na Popular de Rafard

09/10/2015

Prefeitura conquista matrícula do Centro Esportivo Reinaldo Fontolan, na Popular de Rafard

Com esse documento em mãos, prefeito César Moreira disse acreditar na agilidade da liberação de verbas para melhorias no local
Finalmente o Centro Esportivo Reinaldo Fontolan poderá receber investimentos (Foto: Thiago Braggion/O Semanário)
Finalmente o Centro Esportivo Reinaldo Fontolan poderá receber investimentos (Foto: Thiago Braggion/O Semanário)

RAFARD  |  O prefeito César Moreira (PMDB) anunciou na última semana a conquista da matrícula do terreno que abriga toda a estrutura do Centro Esportivo Reinaldo Fontolan. “Alvo de muitas críticas e matérias da imprensa local e regional, o abandono do Cepar está prestes a fazer parte do passado”, afirma o chefe do Executivo.
Os projetos criados pelo Departamento de Engenharia da Prefeitura para reconstrução do Ginásio de Esportes Antônio Cerezer também já foram protocolados junto ao Governo do Estado, organizados e encaminhados pelo chefe do Departamento de Convênios da Prefeitura, Marcel Bertelli, ao setor competente. Cerca de R$ 600 mil serão investidos no local para a total reconstrução.
Moreira disse que, desde que assumiu, em 2013, pediu um esforço do jurídico para conseguir regularizar a escritura da área, uma vez que dependia da conclusão do processo de usucapião, já que a escritura da aquisição não poderia ser registrada junto ao Cartório de Registro de Imóveis de Capivari e, com isso, o município não poderia receber verbas dos governos estadual e federal para utilização no local.
“Nesta semana veio a resposta positiva da justiça. Com isso é esperado agilidade no recebimento de verbas para as reformas, com obras para o próximo ano.” Além da intervenção no ginásio, Moreira contou que está tentando conseguir uma emenda parlamentar junto ao deputado Vicentinho (PT) no valor de R$ 500 mil. O objetivo é construir um campo sintético e infraestrutura para acessibilidade com pavimentação intertravada no local.
“Este projeto também já está pronto e nossas expectativas são de que em breve consigamos iniciar tanto as obras do ginásio, quanto as obras do campo e infraestrutura no local, já que conseguimos a documentação da área.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?