NotíciasRafard

Prefeitura estuda doação de terras na Fazenda Itapeva à ONG Focinho Carente

13/03/2015

Prefeitura estuda doação de terras na Fazenda Itapeva à ONG Focinho Carente

No local, grupo deverá construir um amplo espaço para o cuidado de animais; projeto é importante para o município, afirma prefeito César Moreira
Reunião ocorreu na última terça-feira; ONG Focinho Carente pode receber área de terra de cerca de 12.350 m² na Fazenda Itapeva (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Reunião ocorreu na última terça-feira; ONG Focinho Carente pode receber área de terra de cerca de
12.350 m² na Fazenda Itapeva (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – O prefeito César Moreira (PMDB) e o diretor de Indústria, Comércio e Habitação, Pablo Panza Pagotto, reuniram-se na última terça-feira, 10, com membros da ONG Focinho Carente, para tratar da doação de cerca de 12.350 m² de área de terra da Fazenda Itapeva. No local, a ONG poderá construir um espaço exclusivo para cuidar de animais, compromisso assumido em contrato entre Prefeitura e Radar no ano passado.

Também participaram da reunião o responsável pela divisão de sustentabilidade da Radar André del Gaudio, o engenheiro da Prefeitura Alécio Polo, o responsável por convênios Marcel Luis Bertelli, o chefe de Agricultura e Pecuária Márcio Jacob Hessel, a chefe do Departamento de Meio Ambiente Camila Garcia e os vereador Wagner Bragalda (PMDB), Marcelo Frederico (PTB) e Alexandre Fontolan (PSDB).

A ONG Focinho Carente possui projeto de construção de um amplo espaço para o cuidado de animais, com clínica veterinária, baias, área de lazer para os bichos e serviço de castração, com campanhas permanentes. Durante a reunião, Moreira reiterou seu compromisso com o grupo e enalteceu a importância do trabalho realizado por eles. “Esse trabalho que a ONG fará em lugar específico é de interesse do município, pois em Rafard há muitos animais abandonados e que precisam ser cuidados”, afirma.

O presidente da organização, Luis Antônio Campos Borges, explica que a área precisa ser ampla, para que aumentem as possibilidades de conquista de verbas junto ao governo estadual, federal e parceiros. O espaço proposto para doação foi demarcado em mapa e apresentado aos presentes. Agora, uma visita in loco será agendada.

A Prefeitura verificará ainda com os órgãos competentes se não há nenhuma nascente na área proposta para doação que inviabilize construções. Assim que obter a resposta, o poder público marcará outra reunião para dar continuidade ao projeto.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?