DestaquesRafard

Prefeitura lança campanha contra atos de vandalismo em espaços públicos

Casos de danos, furtos e depredações em prédios e bens públicos na última semana, motivaram a Prefeitura de Rafard a lançar uma campanha de conscientização.

O governo municipal pede a colaboração dos munícipes para que denunciem atos de vandalismo através do 153, direto com a Guarda Civil Municipal.

Segundo a administração, o objetivo é orientar os cidadãos, que atos de vandalismo, além de causar prejuízos financeiros ao município, também geram gastos desnecessários. Além disso, a depredação de prédios e equipamentos públicos é crime, previsto no Art. 163 do Código Penal.

vandalismo-rafard
Flagrantes de vandalismo no ginásio de esportes Antônio Cerezer, na Popular de Rafard (Foto: Divulgação)

Atos

Desde o começo do ano, Rafard vem sofrendo com inúmeras depredações nos espaços públicos, como pichações, roubo de fiação, destruição de paredes, portas, mobiliários e objetos instalados nos locais.

De acordo com a prefeitura, a Praça da Emancipação, próxima à Estação, e o ginásio de esportes Antônio Cerezer, no bairro Popular, foram os mais afetados. Há ainda, os furtos de fiação elétrica nos poços artesianos que abastecem a cidade e postes de iluminação das praças.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?