DestaquesNotíciasRafard

Prefeitura não coletará mais entulhos e anuncia novos dias para a coleta seletiva

entulho rua
Foto ilustrativa

Para sanar as dúvidas da população, o Departamento de Meio Ambiente e o Setor de Obras e Serviços de Rafard, divulgaram esta semana os novos dias de coleta seletiva no município.

O lixo domiciliar será recolhido toda segunda, quarta, sexta-feira e sábado. Já os reciclados, todas as terças-feiras, a partir das 7h, nos endereços cadastrados.

Para se cadastrar é simples, basta informar o nome completo e o endereço através do e-mail [email protected], ou pelo telefone (19) 99348-0776 ou, ainda, ir ao Paço Municipal, localizado na Praça da Independência número 100.

Segundo a prefeitura, os resíduos de podas, jardinagem e derivados de madeira, serão recolhidos toda primeira quinta-feira de cada mês, sempre às 7h.

Outra informação importante é que a Prefeitura de Rafard não fará mais a coleta domiciliar de entulho. O gerador dessa categoria de resíduo será responsável pelo armazenamento e remoção do material, conforme estabelecido na lei 1842/2018 – Política Municipal de Resíduos Sólidos de Rafard de 21 de dezembro de 2018.

A prefeitura alertou ainda que os resíduos recolhidos deverão ser colocados na rua com até (no máximo) 24 horas de antecedência, a fim de evitar a poluição visual e a obstrução da passagem. O descumprimento pode gerar multa estabelecida nos artigos 84 e 85 da lei supracitada.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?