NotíciasRafard

Prestes a se despedir da Paróquia, padre José Eduardo Sesso recebe moção da Câmara de Rafard

06/02/2015

Prestes a se despedir da Paróquia, padre José Eduardo Sesso recebe moção da Câmara de Rafard

Sesso, que também é juiz auditor da Câmara Auxiliar do Tribunal Eclesiástico da Diocese, ficará à frente da comunidade até o próximo dia 21
Padre José Eduardo Sesso foi homenageado pela Câmara a pedido do presidente Wagner Bragalda (Foto: Laila Braghero/O Semanário)
Padre José Eduardo Sesso foi homenageado pela Câmara de Rafard a pedido do presidente Wagner Bragalda (Foto: Laila Braghero/O Semanário)

RAFARD – O padre José Eduardo Sesso recebeu moção de congratulações pelos serviços prestados à comunidade durante os oitos meses em que administrou a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. A homenagem, de autoria do presidente da Câmara, Wagner Bragalda (PMDB), foi entregue na noite de terça-feira, 3, durante a primeira sessão ordinária do ano.

Sesso assumiu a Paróquia em junho de 2014, no lugar do padre Antônio Carlos D’Elboux, que deixou a cidade para se candidatar a deputado estadual. Ele ficará à frente da Paróquia até o próximo dia 21, quando empossará os padres da Congregação dos Missionários de São Carlos, conhecidos como Scalabrinianos, Agostinho Felix Dalpian e Pedro Freitas Rodrigues, em missa solene na Matriz, às 18h30.

Antes de receber a moção, Bragalda pediu que o padre abençoasse os trabalhos da Casa no ano que se inicia. De acordo com o sacerdote, bençãos servem para agradecer a Deus e, ao mesmo tempo, pedir força e coragem para “concluir com alegria os compromissos que Ele nos pede”. Depois, Sesso disse ter ficado alegre ao notar o crucifixo na parede, que acompanha os vereadores em todas as sessões. “Conservem sempre o crucifixo como presença de alguém que quer apenas a vida de todos em abundância.”

Segundo Bragalda, o período que o padre permaneceu à frente da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes foi de grande valia para a população. “A homenagem é em agradecimento. Então, leve nosso abraço, da Cidade Coração”, disse o presidente. De acordo com a assessoria da Diocese de Piracicaba, Sesso não assumirá outra paróquia. Ele continuará apenas com o trabalho que já faz na Cúria, como juiz auditor da Câmara Auxiliar do Tribunal Eclesiástico da Diocese.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?