Capivari

Profissionais da Educação e Conselheiros tutelares participam de capacitação

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Capivari promoveu na última semana, o curso de capacitação para os profissionais do Conselho Tutelar e toda a rede da Educação.

O evento aconteceu no SIAM. Além dos conselheiros tutelares, profissionais do CREAS, CAPS, a entidade Teto Afeto e os profissionais da Secretaria de Educação também participaram.

Segundo o governo municipal, o objetivo o curso é contribuir para o aperfeiçoamento dos conhecimentos dos conselheiros, quanto à atuação, conduta e prática dos servidores dentro do órgão (Conselho Tutelar), além de estreitar os vínculos dos conselheiros com toda a rede de proteção à criança e ao adolescente.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A capacitação foi ministrada pelo professor especialista, Marcelo Nascimento, Graduado em Direito pela Universidade Brasil e em Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Nove de Julho.

O secretário de Desenvolvimento Social, Ramon Bisin, explicou que objetivo é apresentar e estreitar os vínculos dos conselheiros com toda a rede de proteção à criança e ao adolescente.

“A missão dos conselheiros é nobre, pois trabalhar com criança, qualquer que seja a abrangência, é muito especial e essencial. Vocês trabalham quando elas mais necessitam, quando estão em uma situação delicada, por isso, a importância desta preparação”, ressalta.

Durante o curso, foram respeitados os protocolos sanitários de prevenção ao Coronavírus, como distanciamento, uso de máscaras e disponibilizado álcool em gel para todos os participantes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?