NotíciasRafard

Projeto ‘Turismo do Saber’ é retomado em Rafard

06/02/2015

Projeto ‘Turismo do Saber’ é retomado em Rafard

Ideia consiste em um tour pela cidade, conhecendo pontos históricos e um pouco mais sobre Tarsila do Amaral

RAFARD – Pensando em atividades complementares na educação, a Prefeitura, por meio da Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo, retomará o projeto “Turismo do saber”. A ideia consiste em um tour por Rafard, conhecendo pontos históricos e um pouco mais sobre Tarsila do Amaral, pintora renomada nascida na Cidade Coração.

Desenvolvido em anos anteriores, escolas de Rafard e região puderam acompanhar e conhecer um pouco mais sobre Tarsila e sua cidade natal, sendo que escolas de Americana, Santa Bárbara e Piracicaba já prestigiaram o trabalho.

O roteiro já foi elaborado e terá cerca de uma hora e 30 minutos de duração. As escolas serão levadas ao Centro Cultural Júlio Henrique Raffard para uma breve palestra e exposição, visitando a praça dedicada à Tarsila, o Cras, a antiga Estação (um dos cartões postais) e a entrada da cidade para conhecerem o portal Abaporu, e, por fim, serão levadas até a Fazenda São Bernardo para olharem de perto as origens da pintora.

A professora Bia Blota, pesquisadora da vida e obra da pintora, detalha alguns pontos positivos do projeto. “Contribuiremos com uma atividade extracurricular, agindo com complemento da cultura artística. Também abordaremos o enfoque pedagógico, ampliando o leque dos alunos e divulgando o município”, explica.

A Diretora de Cultura, Esporte e Turismo, Evani Santos, citou a Abaçaí como grande benefício para o projeto. “A parceria entre Governo de Rafard e o grupo Abacaí Cultura e Arte será fundamental, pois ajudará na restauração da Fazenda São Bernardo, berço de Tarsila do Amaral e incremento para o turismo, enaltecendo a cultura caipira.”

As visitas serão nos períodos da manhã e da tarde em dois dias da semana, segunda e sexta-feira. Os interessados devem ligar ou comparecer ao Centro Cultural para agendar uma data. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3496-1438.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?