NotíciasRafard

Promovida pelo Rotary Club, festa transforma dia de milhares de crianças

20/10/2014

Promovida pelo Rotary Club, festa transforma dia de milhares de crianças

Festa das Crianças é realizada há 29 anos com apoio da Prefeitura de Rafard e de diversas empresas; em 2014, Raízen também abraçou de vez a causa
Personagens infantis e espaço para fotos foram algumas das novidades da 29ª edição da Festa das Crianças (Foto: Kelly Jordão)
Personagens infantis e espaço para fotos foram algumas das novidades da 29ª edição da Festa das Crianças (Foto: Kelly Jordão)

RAFARD – Como nos últimos 29 anos, o Estádio Municipal Jair Forti ficou pequeno para receber as milhares de crianças que passaram pelo local no último domingo, 12, na Festa das Crianças. Organizado pelo Rotary Club da cidade, Distrito 4310, o evento reúne voluntários dos mais diversos setores da sociedade com um único objetivo: oferecer um dia repleto de felicidade à garotada de Rafard e Capivari.

Além do apoio perseverante da prefeitura e do patrocínio de mais de 60 empresas e comércios da região, este ano uma das novidades foi o patrocínio da Raízen, que abraçou de vez a causa, contribuindo significativamente para a realização da festa. E, para garantir a segurança de todos, Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros se fizeram presentes do começo ao fim.

Bebidas e guloseimas também não faltaram: foram distribuídos quatro mil sorvetes, três mil salgadinhos, cerca de mil litros de refrigerante, além de pipoca e algodão doce. E mais: na sexta-feira, 10, rotarianos, voluntários e integrantes do Motoclube Rafard montaram pelo menos três mil kits com docinhos, dos quais mais de dois mil foram entregues no intervalo entre uma brincadeira e outra. Depois, o restante foi distribuído nas escolas e creches.

A pipoca e o algodão doce ficaram por conta dos alunos da Escola Estadual Professora Jeni Apprilante, comandados pela intercambista Gabrieli Martimbianco. Ao lado da equipe, oito personagens infantis circularam pelo estádio a fim de cumprir a missão: Pernalonga, Batman e Robin, Pica-Pau, Peppa, Tchutchucão, um dálmata e um macaco suaram as fantasias para proporcionar mais diversão ainda.

Segundo o presidente do Rotary Club de Rafard, Márcio José Braggion, a 29ª Festa das Crianças ocorreu sem contratempos ao som de Júlio e Tiago, Richard e Diego e Éder de Lucca, seguido de apresentações dos grupos de balé e street dance das oficinas da Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo. Num cantinho, os presentes também puderam registrar o momento, incrementando as fotos com plaquinhas engraçadas e que, ao mesmo tempo, incentivavam o combate à poliomielite, campanha promovida pelo Rotary International desde 1979.

“Conseguimos alcançar nosso objetivo, que era fazer o Dia das Crianças mais feliz. Tudo foi muito bem planejado e saiu como queríamos, sem problemas. Agradeço ao trabalho excepcional dos atiradores do Tiro de Guerra [TG] de Capivari, comandados pelo sub-tenente Barboza, que deram uma lição de educação e civismo, trabalhando desde o início na organização do trânsito e das fitas para distribuição de comes e bebes”, diz Braggion. No fim do evento, o TG ainda fez um arrastão de limpeza em todo o campo.

As novidades – personagens, espaço para fotos e dez brinquedos (quatro a mais do que no ano anterior) – substituíram a chuva de prata que acontecia todos os anos com caminhões de água do Corpo de Bombeiros e da usina. A tradicional brincadeira não foi inserida desta vez na programação em respeito à economia de água, especialmente em apoio às cidades da região que estão sofrendo com a estiagem.

Outros três departamentos da prefeitura foram fundamentais para a realização da festa: a Diretoria de Educação, que coordenou as atividades de recreação; a Divisão de Trânsito (Ditran), que interditou e organizou o trânsito; e a Diretoria de Saúde, que disponibilizou uma ambulância com motorista e enfermeira, caso houvesse necessidade. Durante os últimos dias, a divulgação ficou a cargo da Rádio R FM e do jornal O Semanário nos respectivos meios de comunicação.

Depois, a Rádio R também tomou conta do palco, garantindo o nível da animação e das atrações. A Ícone TV também esteve presente cobrindo o evento. “Não podemos nos esquecer da Transportes Fiorari e da DJC Transportes, que ficaram responsáveis pelo transporte de cargas do evento”, lembra o prefeito César Moreira (PMDB). Junto à esposa Therezinha, ele curtiu a festa e agora está pensando em deixar o bigode crescer, influenciado por uma plaquinha com a qual o casal foi clicado.

“A festa foi muito bonita e animada. O poder público se alegra em poder contar com o Rotary Club no desenvolvimento de ações sociais como esta, que há 29 anos traz mais alegria a crianças que aguardam por este momento todos os anos”, diz Moreira. O encerramento do vento se deu com uma oração, a música em homenagem a Nossa Senhora Aparecida interpretada por Éder de Lucca, seguida da tradicional queima de fogos.

O ex-governador do Distrito 4310, Miguel Angel Turra Marchant, esteve presente na Festa das Crianças pelo terceiro ano consecutivo. Ele trouxe um balão com o símbolo do clube que ficou ao lado do palco a todo o momento. “Estou aqui novamente, pois desde que fui convidado a conhecer a festa realizada pelo Rotary Club de Rafard fiquei apaixonado. É um evento que tenho orgulho de incentivar a companheiros de outros Rotary e, inclusive, no meu país, que sigam o exemplo. Todos estão de parabéns pelo sucesso em mais um ano.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?