NotíciasRafard

Rafard confirma participação nos Jogos Regionais do Idoso 2016

26/02/2016

Rafard confirma participação nos Jogos Regionais do Idoso 2016

Edição deste ano acontece dos dias 21 a 24 de abril
Coronel Romesnir, Neide Garcia, presidente do Grupo Sempre Jovem de Rafard, e assistente social Nádia Quadros (Foto: Divulgação/Pref. Rafard)
Coronel Romesnir, Neide Garcia, presidente do Grupo Sempre Jovem de Rafard, e assistente social Nádia Quadros (Foto: Divulgação/Pref. Rafard)

RAFARD | Na quinta-feira, 18, a diretora da Assistência Social, Nádia Quadros e a presidente do grupo Sempre Jovem da Terceira Idade de Rafard, Neide Garcia, participaram na Estância Turística de Avaré, da primeira reunião dos Jogos Regionais do Idoso 2016 (Jori). O encontro aconteceu na Biblioteca Municipal e foi conduzido pelo coronel Romesnir Borges, do gabinete do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp), que representou a primeira-dama do Estado, Lu Alckmin.
Vinte e nove cidades foram representadas e confirmaram participação no evento, que pela segunda vez, acontece na Estância Turística de Avaré. A última edição na cidade aconteceu em 2010. A expectativa, segundo a Prefeitura, é de receber 1.800 atletas de 35 cidades da região de Sorocaba para participar da disputa.
O Jori é organizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Fundo Social de Solidariedade em conjunto com a Secretaria de Esportes e Lazer. Os principais objetivos são a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas, conquistar o respeito das demais gerações, sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa e valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar dessas pessoas.
Cada ano, uma cidade sedia o evento, que por sua vez é divido em duas etapas: Regional (fase inicial) e a Fase Final, que conta com os campeões da fase anterior. A edição deste ano acontece dos dias 21 a 24 de abril. Rafard participa anualmente da competição e vem conquistando grandes resultados. Em 2015, por exemplo, ganhou o ouro na natação e prata na dança de salão e no truco de duplas.
Dentre as diversas modalidades em disputa, a competição conta com atividades de bocha, atletismo (corrida), buraco, coreografia (dança), damas, dominó, danças de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e xadrez.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?