DestaquesRafard

Rafard deverá entregar kit de medicamentos para infectados pela Covid-19

Em Rafard, o vereador Fabio Santos, solicitou que o prefeito, Carlos Roberto Bueno, realize a compra do kit de medicamentos para enfrentamento ao coronavírus, como fez Porto Feliz. O vereador falou sobre o tema durante discurso na tribuna livre da última sessão ordinária, realidade na terça-feira (7).

Segundo Santos, que agora faz parte do Comitê de Enfretamento ao Coronavírus em Rafard, os medicamentos tem mostrado ótimos resultados nos pacientes das cidades que tem fornecido. “A letalidade tem sido mais baixa com isso”, diz o vereador.

Na quinta-feira (9), a diretora de Saúde do município, Veruscka Corrêa, disse à reportagem d’O Semanário, que a primeira reunião do comitê aconteceu na data de ontem e que, a partir de agora, Rafard segue os protocolos próprios de combate à pandemia.

“Os medicamentos serão fornecidos de acordo com o que for definido pelos médicos da Unidade Básica de Saúde e pelo comitê municipal de enfrentamento à pandemia, que vão analisar caso a caso e indicar o melhor tratamento contra a doença”, finalizou.

Botão Voltar ao topo