DestaquesRafard

Rafard garante mais de R$ 2 milhões para construção de UBS através do Novo PAC

Prefeito Fabinho Santos e diretor de Saúde, Vanderlei Cocato, anunciam recursos em Brasília para construção de unidade no bairro Popular

Na última terça-feira (26), uma importante reunião em Brasília marcou um novo capítulo para a saúde pública de Rafard.

O prefeito Fabio Santos, acompanhado do diretor municipal de Saúde, Vanderlei Cocato, esteve no Ministério da Saúde para formalizar a conquista de uma verba de mais de R$ 2 milhões.

Os recursos, oriundos do programa Novo PAC do Governo Federal, serão destinados à construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na cidade.

Foto: Divulgação

O projeto prevê que a nova UBS seja erguida no bairro Popular, com o objetivo de ampliar o atendimento médico à população e aliviar a demanda na UBS Central.

A escolha do local visa atender de maneira mais eficaz os moradores, distribuindo de forma mais equilibrada os serviços de saúde no município.

Durante o anúncio, o prefeito Fabio Santos destacou que a obtenção desses recursos foi possível graças ao cumprimento de todas as exigências documentais requeridas pelo programa.

Ele também fez questão de agradecer as figuras chave nesse processo: o deputado federal Jonas Donizete, por seu apoio em Brasília; Durval, representante do PSB em Rafard, pelo seu papel fundamental; além da diretora municipal de Convênios, Giovanna Ap. Soares, e o próprio Vanderlei Cocato, diretor de Saúde, pelo empenho e dedicação para atender a todas as necessidades do projeto.

Esse investimento na saúde de Rafard promete não apenas melhorar a infraestrutura de atendimento médico mas também proporcionar à população do bairro Popular e adjacências um acesso mais rápido e eficiente aos serviços de saúde, reafirmando o compromisso da atual gestão com o bem-estar e a qualidade de vida dos seus cidadãos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?