NotíciasRafard

Rafard inicia trabalho de arrecadação na área agrícola

25/05/2015

Rafard inicia trabalho de arrecadação na área agrícola

Aumento esperado será revertido em melhorias e capacitação, segundo a Prefeitura
Aumento esperado na arrecadação municipal visa beneficiar os próprios produtores rurais (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Aumento esperado na arrecadação municipal visa beneficiar os
próprios produtores rurais (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – A Prefeitura está trabalhando para aumentar a arrecadação do município e investir mais em obras de infraestrutura. Para isso, no ano passado, o Departamento Financeiro, por meio do setor de Tributação e em parceria com o Departamento de Agricultura e Pecuária, realizou um trabalho minucioso junto aos produtores rurais e na Declaração para o Índice de Participação dos Municípios (Dipam), recuperando cerca de R$ 400 mil no repasse do ICMS para este ano.

O governo municipal informou que fiscalizou e atualizou os dados informados pelos produtores, constatando diferenças nas informações cadastrais e declaradas por eles, as quais já foram corrigidas e que agora permitem esse repasse maior do ICMS. Em maio, os contribuintes foram notificados e devem apresentar ao setor de Tributação, dentro de dez dias úteis, os seguintes documentos: Declaração do ITR 2014, talões de notas fiscais referentes ao período 01/01/2014 a 31/12/2014, e cópia do Dipam 2014.

Segundo a Prefeitura, caso haja o aumento esperado na arrecadação, os benefícios serão dos próprios produtores, uma vez que o dinheiro será investido em estradas rurais e melhorias diretas aos agropecuaristas. Segundo o chefe do Departamento de Agricultura e Pecuária, Márcio Jacob Hessel, esse trabalho não acarretará em nenhum gasto a mais para os produtores. “Pelo contrário: eles serão beneficiados com cursos, palestras e melhorias nas estradas rurais.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?