EsportesNotíciasRafard

Rafard movimenta cerca de quatro mil pessoas no Dia do Desafio e vence cidade gaúcha

05/06/2015

Rafard movimenta cerca de quatro mil pessoas no Dia do Desafio e vence cidade gaúcha

Município alcançou o maior número de participantes nos últimos dez anos, segundo a Prefeitura
Crianças e adultos participaram do Dia do Desafio em vários pontos da cidade (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Crianças e adultos participaram do Dia do Desafio em vários pontos da cidade (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Disposta a promover uma grande interação e superar a marca de edições anteriores, a Prefeitura preparou uma equipe para movimentar a cidade no Dia do Desafio, comemorado no último dia 27 em várias cidades do mundo. Segundo a administração municipal, cerca de quatro mil moradores participaram da ação, dedicando uma parte de seu dia a alguma atividade física.

Essa foi a 21ª edição do Dia do Desafio, movimento criado no Canadá, em 1980, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes. A competição se dá por meio da disputa entre cidades. Neste ano, Rafard enfrentou Itapuca (RS) e venceu. Em 2015, a Cidade Coração conseguiu sua melhor participação nos últimos dez anos, de acordo com o poder público.

Alunos fizeram exercícios nas escolas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Profissionais de Educação Física visitaram todas as escolas municipais da cidade (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

“Nosso objetivo foi cumprido. Agradeço aos profissionais e a toda população, que interrompeu sua rotina para nos ajudar nessa ação”, diz a diretora de Cultura, Esporte e Turismo, Evani Santos. “Rafard, mais uma vez, deu prova do quão forte é no âmbito, quebrando recordes e ajudando a fomentar o esporte.”

Ao longo do dia, profissionais de Educação Física visitaram as escolas municipais, as diretorias da Prefeitura, fábricas, indústrias e lojas do comércio da cidade, a Unidade Básica de Saúde (UBS) e o grupo de terceira idade Sempre Jovem. Além disso, a equipe promoveu atividades no Ginásio de Esportes Olavo de Campos Borghesi e no Campo Society Rubens Simões Pelegrini.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?