EsportesNotíciasRafard

Rafard participa da final do Jori 2015

19/10/2015

Rafard participa da final do Jori 2015

Geraldo Braggion, vencedor da fase regional, ficou em quarto lugar na classificação geral da natação; disputa ocorreu em Campinas
Rafard participou da final da competição (Foto: Divulgação/Prefeitura Rafard)
Rafard participou da final da competição (Foto: Divulgação/Prefeitura Rafard)

RAFARD – Os dois primeiros colocados em cada modalidade, categoria, sexo e grupo da fase regional dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) participaram da final estadual da competição, cuja abertura ocorreu no último dia 8, na Arena Concordia, em Campinas. Ao todo, o evento recebeu 3.500 atletas de 214 cidades, incluindo Rafard. A competição foi promovida pelo governo estadual, em parceria com a Prefeitura de Campinas.

A primeira fase da 19ª edição do Jori foi realizada nas dez regiões administrativas do estado de São Paulo. Foram 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança de salão, dama, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez. Rafard competiu em todas e levou medalha de ouro na natação e prata na dança de salão e no truco.
O vice-prefeito Carlos Roberto Bueno (PPS) e a diretora do Departamento de Assistência Social, Nádia Quadros, marcaram presença na abertura da fase estadual, que contou com o discurso de autoridades, incluindo a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin.

Os vencedores Geraldo Braggion (natação), Ana Albiero e Antenor Quagliato (dança de salão) e Percival Basílio e Ernesto Brigatti (truco) também participaram da cerimônia, bem como da final. Desta vez, o município foi destaque na natação, com Braggion. O rafardense superou as expectativas e conseguiu a quarta posição na classificação geral. Para Bueno, o resultado foi um “grande feito” para a cidade.

“Me sinto orgulhoso pelo desempenho de Rafard. Chegar até aqui demostra o quanto somos capazes diante de adversários tão fortes”, diz. “Parabéns aos atletas e a toda equipe de apoio, incluindo o professor de Educação Física Ronaldo Barbosa, a agente de saúde e vereadora Angela Barboza (PMDB), a diretora de Assistência, Nádia Quadros, e a diretora de Cultura, Esporte e Turismo, Evani Santos.”

Equipe rafardense durante a abertura da fase estadual do Jori 2015 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Equipe rafardense durante a abertura da fase estadual do Jori (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Entenda

O Jori é um conjunto de eventos promovidos na capital e no interior paulista, envolvendo a população idosa em atividades esportivas, a fim de inserir a pessoa com 60 anos ou mais na sociedade. A competição é realizada em parceria com as Secretarias da Juventude, Esporte e Lazer, da Educação, da Saúde e de Desenvolvimento Social dos municípios participantes, além de apoio da cidade anfitriã.

Neste ano, Rafard competiu em Itapetininga. A vizinha Capivari também participou da edição 2015, mas em Mogi Guaçu. A equipe, porém, que contou com 58 pessoas, entre participantes e técnicos, não se classificou para a final. Após competir em seis modalidades na fase regional, o município ficou entre os dez melhores na dama masculina, com João Ubano, em um total de 57 cidades.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?