NotíciasRafard

Rafard terá 2ª edição do Torneio de Pipas

15/08/2014

Rafard terá 2ª edição do Torneio de Pipas

Evento acontece em duas datas nos bairros Sete Fogões e Popular; entrada é gratuita

RAFARD – A Prefeitura de Rafard, por meio da Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com a Assistência Social e apoio da Rádio R FM, realiza a 2ª edição do Torneio de Pipas. O evento, que tem início às 9h e se estende até às 13h, acontece em duas datas: a primeira dia 24 de agosto, no bairro Sete Fogões, e a segunda no dia 31, no bairro Popular.

O evento tem entrada gratuita. A ideia, segundo a prefeitura, é promover cultura e lazer, aproveitando que agosto é o mês dos ventos. Receberão premiação as categorias maior pipa, menor pipa, mais criativa e a que alcançar maior distância, porém, para serem avaliadas todas as pipas terão de alçar voo.

No Sete Fogões, o torneio será no campo de futebol; já na Popular será no Cepar. As inscrições serão feitas na hora e basta dar o nome da categoria na qual pretende participar. Não há restrições, ou seja, é possível participar de todas as categorias. A chefe de Cultura, Esporte e Turismo, Sabrina Boaventura, diz estar bastante empolgada com a 2ª edição.

“Esse ano o torneio terá muitas novidades. Além do ‘crie sua pipa’, teremos danças e sorteio de pipas. A primeira edição já foi um sucesso e esperamos repetir ou até mesmo superá-la, trazendo a todos uma ótima opção de lazer para o fim de semana. Lembrando que qualquer um pode se inscrever, já que o torneio é destinado a todas as faixas etárias”, destaca.

Para a diretora de Cultura, Sueli Batagin, além de fortalecer os vínculos o evento promete ser uma ótima opção para o cidadão. “Não é nosso objetivo promovermos eventos apenas para registrarmos que Rafard possui opções de lazer. Temos que promover eventos que agreguem valor à sociedade, seja com a promoção de cultura, esporte ou lazer, ou que tragam qualidade de vida ao cidadão.”

“Este é um evento de cultura e lazer, que tem a finalidade de fortalecer vínculos, uma vez que pais, filhos e amigos podem participar juntos dessa opção oferecida pelo município”, completa Sueli. Mais informações sobre o Torneio de Pipas podem ser obtidas na secretaria da Diretoria da Cultura, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, ou pelo telefone 3496-1438.

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?