Desde março deste ano, um montante considerável de recursos públicos, no valor de R$ 300 mil, foi direcionado à Prefeitura de Rafard para o recapeamento de trechos cruciais das ruas Giovani Boscolo e Domingos Ruzza, no bairro Popular.
No entanto, apesar da conquista desse recurso intermediado pelo esforço de Rodrigo Proença a pedido do vereador Alexandre Fontolan, com a expectativa de melhorias na infraestrutura da cidade permanece apenas no papel. A omissão na execução dessa obra gerou questionamento por parte de Rodrigo Proença, que se posicionou nas redes sociais diante da inércia da administração municipal.
“Sete meses se passaram desde que esse recurso considerável foi depositado nos cofres da Prefeitura de Rafard. Durante todo esse tempo, os moradores das áreas afetadas, bem como os cidadãos em geral, aguardam ansiosamente por melhorias na qualidade das vias urbanas. Entretanto, o que se observa é a estagnação, a falta de ação e, consequentemente, a inutilização desse montante que poderia trazer benefícios significativos à comunidade local”, disse Proença à reportagem d’O Semanário.
Outro lado
A reportagem d’O Semanário questionou o governo municipal sobre o recurso. Em resposta, o vice-prefeito, Wagner Bragalda confirmou que o dinheiro está na conta, mas que a empresa que ganhou a licitação – DNP – sugeriu que a obra seja iniciada em janeiro, após o período de chuvas.
“Será um trabalho moroso de retirada do sextavado de cimento e para não acontecer o mesmo problema de quando assuminos a administração, quando a obra da rua Eugênio Tezotto estava em andamento e só tivemos problemas por conta das chuvas”, explicou Bragalda.