CapivariDestaquesNotícias

Rentabilidade da previdência dos servidores de Capivari supera meta de janeiro a julho

Foto: Ilustrativa

O Instituto de Previdência Municipal de Capivari (CAPIVARIPREV) encerrou o mês de julho com o rendimento das aplicações financeiras acima da meta atuarial estabelecida. A carteira de investimentos registrou ganhos acumulados de janeiro a julho de 9,97%, índice bem superior aos 5,94% esperados para o período.

O saldo positivo rendeu pouco mais de R$ 11.5 milhões ao regime próprio de previdência, que fechou os primeiros sete meses de 2019 com um saldo na carteira de investimentos superior a R$ 127 milhões.

Segundo Agnaldo Tempesta, presidente do CAPIVARIPREV, o resultado foi alcançado graças à boa aceitação do mercado financeiro às medidas adotadas pela equipe econômica do Governo Federal, alavancadas pelo avanço na reforma da previdência.

“A atuação da equipe técnica de investimentos do CAPIVARIPREV foi fundamental para a concretização do resultado, com reuniões periódicas do Comitê de Investimentos e o monitoramento diário do mercado financeiro”, destacou Tempesta.

Neste ritmo, a expectativa dos gestores é repetir ou até superar o bom resultado financeiro de 2018, quando a meta atuarial de rendimentos de 9,92% alcançou os 10,82%.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?