Capivari

Requerimento solicita holerite de servidor público do CapivariPrev

Os vereadores Denilton Rocha e Paloma Tatiane, comprometidos com a transparência e a responsabilidade na gestão pública, apresentaram um requerimento para a fiscalização da Administração Municipal de Capivari.

O requerimento, aprovado após deliberação, solicita ao prefeito de Capivari que, por intermédio da secretaria competente, seja fornecida à Câmara Municipal uma cópia do holerite referente ao mês de janeiro de 2024 do servidor identificado pelo número de matrícula nº 106500011 no CapivariPrev, contendo detalhadamente a discriminação e descrição de todos os valores correspondentes, visando uma análise precisa dos gastos públicos.

Vereadores Paloma Tatiane e Denilton Rocha durante Sessão da Câmara de Capivari. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

“É nosso dever garantir que a gestão pública seja transparente e responsável, atuando em conformidade com as leis e em benefício da comunidade”, afirmou Paloma.

Denilton destacou que a transparência nas ações governamentais é essencial para fortalecer a democracia e promover a participação cidadã.

“O acesso às informações salariais dos servidores é um direito legítimo da população, permitindo uma fiscalização mais efetiva dos cofres públicos”, falou.

Assim, os vereadores reiteram seus compromissos com a transparência na gestão pública, bem como “suas responsabilidades em representar os interesses da comunidade capivariana”, aguardando que sejam atendidos pela Prefeitura dentro do prazo legal estabelecido, de até 30 dias.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?