CapivariEsportes

Ricardo Costa é o novo treinador do Capivariano Futebol Clube

Foto: Reprodução internet

Técnico foi confirmado para a disputa do Paulista A3

Ricardo Costa será o treinador do Capivariano para a disputa do próximo Campeonato Paulista da Série A3. Segundo o portal Futebol Interior, o acordo foi firmado oficialmente na tarde de terça-feira (12).

O novo técnico do Leão valorizou a possibilidade de se manter próximo à família, que vive em Campinas. Ele havia deixado o Marília recentemente justamente por conta da distância entre as cidades. Além disso, lembrou da história recente do Leão da Sorocabana, que esteve no Paulistão em 2014 e 2015.

“Estou muito feliz de fechar um grande clube, que estava na Série A1 até pouco tempo atrás. Tem uma história. Vou poder unir o útil ao agradável, ficar muito próximo da minha família. Capivari-Campinas é um trajeto muito rápido, então, poderei ver minha família com mais frequência. Gostei muito do projeto que vem sendo desenvolvido há alguns anos. O Capivariano vem revelando jogadores. Estou muito feliz de assumir esse projeto”, afirmou.

Nos últimos quatro anos, Ricardo Costa teve três acessos na Segundona Paulista. Em 2016, ele foi campeão com a Portuguesa Santista; em 2017, foi vice com o EC São Bernardo, feito que se repetiu nesta temporada, quando esteve à frente do Marília. Além disso, foi semifinalista de 2018 dirigindo o São José.

“Expectativa muito boa de fazer uma grande campanha, um bom campeonato. Colocar o Capivariano na Série A2 seria um grande passo na minha carreira. Então, a expectativa é muito grande de poder desenvolver um grande trabalho e ajudar o Capivariano a continuar revelando jogadores”, destacou Costa.

O Capivariano terá Velo Clube, Marília, Desportivo Brasil, Barretos, Comercial, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Noroeste, Paulista e Olímpia como adversários. Apenas os finalistas sobem para o Paulista A2, enquanto os dois piores serão rebaixados para a Segundona Paulista.

“O clube já tem uma base de jogadores, mas vamos sentar para definir com relação à montagem nessa semana. Vamos ver o que realmente precisa, quais as carências, para que a gente agora possa ir atrás das contratações pontuais para fechar o elenco para essa Série A3”, encerrou Ricardo Costa.

Com informações do portal Futebol do Interior.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?