Rafard

Rotary reativa Interact Club de Rafard

22/02/2017

Rotary reativa Interact Club de Rafard

Interactianos foram empossados na noite de terça-feira, 21 (Foto: Divulgação/Rotary Club de Rafard)
Interactianos foram empossados na noite de terça-feira, 21 (Foto: Divulgação/Rotary Club de Rafard)

Em reunião festiva, na noite de terça-feira, 21, o Rotary Club de Rafard reativou e deu posse aos novos membros do Interact Club da cidade. Presidido por Eduarda Jordão Souza, a comissão do clube ficou formada pelos jovens Mauro Alan de Jesus Alves (vice-presidente), Gabriela Aparecida Jacomo Furlan (1ª secretária), Julia Forti Pelegrini (2ª secretária), Nicoli Katherine Pereira (1ª tesoureira), Laís Marretto Sbrissa (2ª tesoureira), Guilherme Abel (protocolo), Gabriela Fornazin (2º protocolo), Victória Carvalho Simplício, Marcos Vinícius e Bruno Fiori (serviços à comunidade).

O Interact dá aos estudantes de 12 a 18 anos a oportunidade de fazerem a diferença e se divertirem. Todo Interact Club realiza dois projetos por ano: um que ajuda sua escola ou comunidade, e outro que promove a compreensão internacional. Os associados se reúnem duas vezes por mês e são patrocinados por Rotary Clubs locais. Ao patrocinar um Interact Club, o Rotary ajuda os jovens a se conectarem com líderes comunitários, desenvolverem habilidades de liderança, fazerem contatos internacionais e descobrirem mais oportunidades rotárias, como Rotaract, RYLA e Intercâmbio de Jovens.

A reativação do Interact faz parte do planejamento do atual presidente do Rotary Rafard, João César Balceiro de Freitas, e todo processo foi organizado pelo rotariano José Carlos Darros, responsável pela pasta de Novas Gerações do clube.

Os jovens se reunirão todo os sábados, às 15h, na sede do Rotary. A primeira reunião acontece no dia 11 de março. Antes disso, os interactianos participam da ADIRC 2017 (Assembléia Distrital de Interact e Rotaract Clubes), na Faculdade Max Planck, em Indaiatuba, no dia 5 de março, das 8h às 15h.

Os interessados em conhecer o clube ou se associar ao Interact em Rafard podem fazer contato pelo WhatsApp da presidente: 11 97272-2930 ou pela página oficial no Facebook: @InteractClubRafard.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?