Região

Santa Casa de Piracicaba imuniza funcionários com a 4ª dose contra a Covid-19

Meta é imunizar cerca de 1200 funcionários sob o comando do Sesmt- Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho

Em parceria com a Vigilância Epidemiológica do Município, a Santa Casa de Piracicaba deu início ontem, 21, à vacinação de médicos e funcionários com a 4ª dose da vacina contra a Covid-19; movimento que prossegue nesta quarta, 22, das 7h30 às 15h30, no salão de convenções do Hospital.

Meta é imunizar cerca de 1200 funcionários. Foto: Divulgação

“A imunização começa cedo para atender àqueles que estão em troca de turno e está mobilizando uma equipe de profissionais sob o comando do Sesmet- Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho para vacinar cerca de 1.200 profissionais da Instituição”, disse a Enfª do Trabalho Maria Lúcia Fredericci.

Ela explica que hoje, está sendo ministrada a quarta dose da vacina, numa iniciativa do Ministério da Saúde para proteger os profissionais da área.

Imunização envolveu vários setores de apoio, sob o comando do Sesmto. Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde informou que já distribuiu mais de 518 milhões de doses das vacinas Covid-19, garantindo a proteção de 77% da população brasileira com as doses de reforço. Com exceção do grupo de 5 a 11 anos, último a ser incluído no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 (PNO), todas as outras faixas etárias estão com uma cobertura vacinal com a terceira dose superior a 90%.

“Reforçar a imunização é importante para evitar casos graves e óbitos por Covid-19, por isso, o Ministério da Saúde busca conscientizar a população quanto aos benefícios da vacinação”, disse Fredericci.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?