Rafard

Saúde de Rafard atua na prevenção e orientação

24/02/2017

Saúde de Rafard atua na prevenção e orientação

Central de informações foi montada no estacionamento da Unidade Básica de Saúde (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Central de informações foi montada no estacionamento da Unidade Básica de Saúde (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | Durante esta última semana, que antecede o feriado de Carnaval, o Serviço de Saúde de Rafard, através da Unidade de Divisão da IST/HIV e AIDs em conjunto com os Agentes Comunitários da Saúde (PACS) realizaram o trabalho intensivo de prevenção de Infecções Sexualmente Transmissível.
O trabalho teve o objetivo de conscientizar a população sobre o uso de camisinhas, para se prevenirem de infecções. Também foram orientadas as pessoas para realizarem teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatites. Segundo as Agentes de Saúde são “infecções silenciosas que ficam no corpo da pessoa, e quando se dão conta, o que é apenas uma infecção se torna uma doença, e o tratamento é mais complicado”, explica a chefe da Unidade da IST, Cibele Mantoan.
Os trabalhos preventivos foram feitos em vários pontos da cidade, deixando quites de preservativo em farmácias, mercados, academia, para que os ajudem na distribuição por se tratar de locais de grande circulação de pessoas.
No dia 23 de fevereiro o Dr. Erick Reszka da Unidade Mista esteve na Escola Estadual Prof Jeni Aprillante para palestrar sobre os métodos de prevenção das infecções, com isto, mostrou que nenhum é 100% seguro, porém é eficaz na grande maioria.
Os agentes também distribuíram camisetas da Campanha nas escolas e visitaram o bairro Itapeva, São Bernardo e Sete fogões.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?