Região

SECOM assina convenção coletiva para os trabalhadores de Indaiatuba e garante 8,83% de reajuste

Os trabalhadores do comércio que atuam na cidade de Indaiatuba têm uma boa notícia

O SECOM finalizou ontem, na sede da 0 instituição, a Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023 com o sindicato patronal, o Sindivarejista Campinas, e garantiu o reajuste salarial de 8,83% para os trabalhadores enquadrados no setor varejista.

O percentual, válido para os trabalhadores de Indaiatuba, deve ser aplicado a partir da folha salarial deste mês de setembro, sendo que podem ter exceções em virtude do fechamento da folha de pagamento do período.

Reunião do SECOM e Sindivarejista na assinatura da CTT 2022-2023. Foto: Divulgação

“Mais uma vez o SECOM demonstra a sua atenção e cuidado com o bem-estar e qualidade de vida do trabalhador para proporcionar neste momento o reajuste de 8,83% aos comerciários, além de todas as garantias”, comentou o presidente do SECOM, Luciano Ribeiro.

A reunião que sacramentou a CCT teve a presença do presidente Luciano e da advogada que integra a equipe jurídica, Dra. Andrea Assis Lopes Domingos, além da presidente do Sindivarejista de Campinas e Região, Sanae Murayama Saito e o advogado Dr. João Batista Junior.

Dentre os pontos alinhados no documento (disponível no link https://bit.ly/3SnkjWD e também no site do SECOM) consta o modelo e condições de adesão e a regulamentação referente ao trabalho nos feriados, como adicional de 100% sobre as horas trabalhadas; abono de R$81 por cada feriado trabalhado; alimentação; transporte e jornada de trabalho.

“É importante pontuar que em caso de não adesão as condições de feriados e os certificados necessários que constam na Convenção Coletiva assinada, os valores citados acima são duplicados. Foi um acordo entre o Sindivarejista e o SECOM para proteger o trabalhador”, explica o presidente.

Por fim, Luciano completa. “Estamos atuando em prol da categoria dos comerciários em toda a base de atuação do SECOM e neste momento tivemos a confirmação da CCT 2022/2023 para os trabalhadores de Indaiatuba.

Em breve teremos novidades referente aos comerciários das demais cidades e sempre contem com o SECOM, tanto na área trabalhista como nas iniciativas em prol da vida social da família do trabalhador. As negociações estão em andamento”.

Acompanhe as novidades do SECOM nas redes sociais @sousecom e em caso de dúvidas contate a equipe via WhatsApp no link http://bit.ly/WhatsAppSECOM

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?