Região

SECOM promoverá cursos gratuitos de qualificação profissional em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba

A missão do SECOM é proporcionar ao trabalhador o crescimento profissional e consequentemente o bem-estar e qualidade de vida da sua família.

E, por isso, a instituição tem realizado inúmeros cursos profissionalizantes gratuitos em todas as unidades da base de atuação.

Luciano Ribeiro, presidente do SECOM, conversa com alunos dos cursos profissionalizantes. Foto: Divulgação

E novas edições estão por vir e com parcerias inéditas. Recentemente, o presidente do SECOM, Luciano Ribeiro se reuniu com o secretário de Governo de Indaiatuba, Luiz Alberto Cebolinha e acertou a realização de cursos na cidade de auxiliar de panificação e auxiliar de açougue.

Curso auxiliar de panificação e curso de auxiliar de açougue. Fotos: Divulgação

Previstos para o final da primeira quinzena de outubro e com inscrições via link http://bit.ly/WhatsAppSECOM, os cursos acontecerão na Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura – FIEC, sob a coordenação de Geraldo Garcia, local visitado pelo presidente do SECOM, Luciano Ribeiro, acompanhado da diretora Milane Rodrigues e a chef de cozinha, Daniela Vilela.

“Conhecemos toda a estrutura da FIEC após alinharmos todos os detalhes com o secretário de Governo de Indaiatuba, Luiz Alberto Cebolinha, que nos convidou para ampliar os cursos na cidade devido a qualidade e também a aceitação do trabalhador.

O SECOM iniciou esse projeto de qualificação profissional de modo simples e hoje estamos ampliando cada vez mais”, comenta Luciano Ribeiro.

Vale ressaltar que na última semana, o SECOM encerrou mais três cursos, sendo um deles na sede de Indaiatuba focado em Operações Logísticas em Armazéns e outros dois em Itu, de Auxiliar de Açougue e Auxiliar de Panificação.

A iniciativa do SECOM foi reconhecida inclusive pelo Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Itu e Região – Sincomércio, que representa as empresas.

“A qualificação é importante com a chegada de novas empresas e o Luciano – presidente do SECOM – abraçou a ideia com qualidade e os trabalhadores ficam mais próximo do emprego.

Com ideias novas e originais, o Luciano é exemplo para toda a classe”, comenta Carlos D’Ambrósio, presidente do Sincomércio, referendando a atuação do SECOM em toda a região.

Fique atento trabalhador. As datas de inscrições para os novos cursos serão divulgadas nas redes sociais oficiais do SECOM @sousecom

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?