CapivariDestaques

Secretaria de Saúde anuncia ações para campanha “Novembro Azul”, contra o Câncer de Próstata

Durante o mês de outubro acontece mundialmente a campanha “Novembro Azul”, focada em combate ao Câncer de Próstata dentre o público masculino.

Pensando nisso, a Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, anunciou o cronograma de ações em prol da campanha durante o mês de novembro, que já entram em vigor nesta terça, dia 01º e vão até dia 30.

O Centro de Especialidades Médicas “Shalom”, situado no Jardim Branyl, assim como os postos de saúde dos bairros, vão oferecer exame PSA para todo o público masculino de 14 anos ou mais, das 08h às 11h e das 13h às 15h, não havendo necessidade de agendamento. Esse exame é fundamental para prevenção e diagnóstico precoce do Câncer de Próstata.

É importante destacar que o paciente deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, onde o profissional de saúde pode solicitar exames laboratoriais além do exame PSA, ação essa que é necessária periodicamente para a avaliação preventiva da saúde do homem.

A pasta ainda informa que a campanha visa incentivar a ida do público masculino ao médico, já que ainda existe resistência de alguns homens em cuidar da própria saúde; para que isso diminua, é essencial a força dessa campanha.

A Saúde ainda também orienta os homens a levarem a carteirinha de vacinação, pois além dos exames de prevenção ao Câncer de Próstata, a oportunidade pode ser útil para atualização do cronograma vacinal. Para mais informações a Secretaria de Saúde atende através do telefone 3492-8200.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?