Capivari

Secretaria de Saúde orienta população a tomar os devidos cuidados contra escorpiões

A Secretaria de Saúde divulgou recomendações à população para se prevenir de possíveis ataques de escorpiões. Devido ao tempo quente e também as chuvas esporádicas, os animais peçonhentos se tornam mais ativos, cabendo aos moradores tomarem medidas de precauções em áreas internas e externas de imóveis.

Caso uma pessoa receba uma picada de escorpião, deve-se lavar o local da picada, beber bastante água e procurar urgente a Santa Casa para receber o soro antiescorpiônico. Somente assim se elimina o risco de vida.

Só neste ano, Capivari já registrou 11 acidentes (Foto ilustrativa)
Foto ilustrativa

O escorpião habita locais escuros, úmidos e com pouco movimento, tanto em áreas externas quanto internas de imóveis. A picada de animais peçonhentos tem alto grau de letalidade, por isso é fundamental tomar os devidos cuidados para prevenir a criação.

A Secretaria de Saúde divulgou também os devidos cuidados a serem tomados para prevenir esse risco. Ações como acondicionar lixo em sacos plásticos, manter quintais e jardins limpos, limpar terrenos baldios localizados, eliminar pequenos animais invertebrados que podem servir de alimento para escorpiões (baratas, grilos, etc.), remover periodicamente entulhos das redondezas e rebocar paredes internas e externas para que não apresentem vãos ou fresas, reduzem os riscos de criação do animal.

A Santa Casa de Capivari é referência na região em atendimento contra picadas de escorpião, e fica localizada na Praça Dr. Mário Dias de Aguiar, 01, Vila do Carmo com funcionamento 24 horas por dia.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Skip to content