DestaquesRafard

Semana Santa em Rafard: uma jornada de fé e renovação

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, localizada no coração de Rafard, anunciou sua programação completa para a Semana Santa de 2024, uma época de intensa reflexão e espiritualidade para a comunidade católica. Os eventos começam no Sábado de Ramos, dia 23 de março, e estendem-se até o Domingo de Páscoa, dia 31 de março, abrangendo uma série de cerimônias religiosas profundamente significativas.

A programação inicia no sábado, 23, às 18h, com a Santa Missa e a bênção dos Ramos, seguida de uma missa na capela Santo Antônio. O Domingo de Ramos, 24, vê a continuação das celebrações com uma Santa Missa às 8h, onde haverá a bênção dos Ramos e uma procissão partindo da Igreja Matriz em direção à Capela Santo Antônio, marcando a única missa do dia.

A segunda-feira Santa, 25, será marcada por uma Santa Missa às 5h30 e Grupo de Oração com adoração ao Santíssimo Sacramento na Capela Santo Antônio às 19h30. A quarta-feira Santa, 27, promete ser um dia emocionante com procissão do encontro de Nossa Senhora das Dores com Nosso Senhor dos Bons Passos às 19h30, seguida de missa na Capela Nossa Senhora Aparecida. Neste dia, os homens iniciarão a procissão a partir da igreja Matriz (Centro), enquanto as mulheres partirão da Guarda Municipal (Popular).

A Quinta-feira Santa, 28, traz a Santa Missa da Ceia do Senhor às 19h30, a missa do lava-pés na Capela Santo Antônio, seguida do translado com o Santíssimo Sacramento até o Horto da Igreja Matriz, onde haverá adoração até as 9h da Sexta-feira Santa. A Sexta-feira Santa, 29, é reservada para a Celebração da Paixão do Senhor às 15h na igreja Matriz, seguida de uma Via Sacra encenada pelos jovens até a Capela Santo Antônio.

O Sábado Santo, 30, será celebrado com a Santa Missa da Vigília Pascal às 19h na capela Santo Antônio, com a bênção do fogo novo, e o Domingo de Páscoa, 31 de março, encerra a programação com a Santa Missa às 9h na capela Nossa Senhora Aparecida, sendo a única missa do dia.

O pároco de Rafard, César Augusto Camilo Ribeiro, convida toda a comunidade a se reunir e participar das celebrações. “A Semana Santa é um momento de profunda espiritualidade e renovação da fé. Convido todos os fiéis a se juntarem a nós nestes dias de oração e reflexão, para juntos vivenciarmos os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Que possamos fortalecer nossa comunidade de fé e nos preparar para acolher com alegria a ressurreição do Senhor.”

Com uma série de eventos planejados para envolver e inspirar a comunidade, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em Rafard espera proporcionar uma experiência espiritual enriquecedora para todos os participantes durante esta Semana Santa.

Programação Semana Santa em Rafard: uma jornada de fé e renovação
Programação Semana Santa em Rafard: uma jornada de fé e renovação

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?