Rafard

Senai abre vagas para curso gratuito de Técnico em Administração

A Escola Senai “Celso Charuri”, de Rafard, é uma das 26 unidades do Estado de São Paulo que está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos Gratuitos. Em todo o Estado, serão oferecidas 3.500 vagas, nas mais diversas áreas, e o prazo para se inscrever vai até às 21h da segunda-feira (26). As vagas são destinadas a candidatos encaminhados pelas empresas, mas também há vagas para os demais interessados da comunidade.

No Senai de Rafard, já no segundo semestre, será ofertado o curso inédito de Técnico em Administração, considerada a qualificação mais indicada para atender as demandas das industrias da região.

“Nossa preocupação é atender as indústrias da região no que se refere à mão de obra qualificada, e além disso, queremos dar às pessoas, oportunidades reais de trabalho. Tudo isso com o padrão de qualidade reconhecido do Senai”, destaca o professor Pedro Contieri, diretor do Senai de Rafard.

Cursando Técnico em Administração, os alunos terão a oportunidade de aprender e executar rotinas administrativas de processos como Recursos Humanos, Contábeis e Financeiros, além, dos conhecimentos em áreas de vendas e logísticas das empresas.

Para se inscrever no Processo Seletivo é preciso que o candidato tenha concluído, no mínimo, o 1º ano do Ensino Médio. Já os candidatos, encaminhados por empresas, precisam ter, no mínimo 14 anos na data do início do curso, e no máximo 24 anos, até a conclusão das aulas.

O Processo Seletivo tem uma taxa de inscrição de R$ 53,00 para os candidatos da comunidade. Já os candidatos formalmente indicados pelas empresas são isentos desse valor.

Para saber mais sobre as vagas do Curso Técnico em Administração do Senai – Rafard é possível consultar o site da instituição ou ligar para o 19-3496-7550 das 8h às 17h.

Oportunidades

Outra alternativa de capacitação gratuita para o mercado de trabalho é o Curso: Aprenda a realizar e vender reparos elétricos residenciais.

A iniciativa é uma parceria do Sebrae de Piracicaba com o Senai de Rafard, através do Programa Empreenda Rápido, que tem por objetivo oferecer oportunidade para qualificação técnica e capacitação em gestão empresarial.

Serão oferecidas 32 vagas para o curso presencial no período de 18 maio a 03 de agosto, com aulas das 18h às 22h às terças e quintas-feiras.

A idade mínima é de 18 anos e também há o incentivo para os Microempreendedores Individuais os MEIs, que buscam mais qualificação para o mercado de trabalho.

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. Serão oferecidos certificados aos participantes que tiverem mais de 75% de presença nas atividades oferecidas.

Mais informações e inscrições podem ser adquiridas através do 19-3496-7550, no Senai de Rafard.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?