NotíciasRegião

Setembro de muita velocidade no ECPA

4ª etapa do certame de Arrancada e a tradicional 100 Milhas Piracicaba ocorrem no próximo mês

Dois grandes eventos automobilísticos prometem agitar o ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) em setembro: a quarta etapa do Campeonato ECPA de Arrancada, nos dias 1 e 2, e a 23ª edição da tradicional prova das 100 Milhas Piracicaba (15 e 16).

Já no primeiro fim de semana do mês (1 e 2), os carros envenenados da Arrancada vão acelerar fundo na reta do autódromo piracicabano. “O Campeonato ECPA de Arrancada é considerado o maior certame brasileiro da modalidade em 201 metros de aceleração contínua. Pilotos de todos os cantos do Brasil vêm com sede de vitória, o que torna as etapas sempre muito emocionantes”, conta a organizadora do evento, Daniella Giannetti.

Nos dias 15 e 16, ocorre a 23ª edição das 100 Milhas Piracicaba, prova de longa duração que reúne carros e gaiolas num único grid, disputando uma das mais tradicionais corridas do interior do Brasil. Os participantes percorrerão 163 quilômetros no traçado de 2.100 metros do circuito do ECPA, contabilizando 78 voltas, ou no máximo duas horas e meia de prova. A novidade deste ano é a preliminar, que será entre os carros da categoria Fórmula Vee.

Serviço
O ECPA localiza-se na Rodovia SP 135, km 13,5, no Distrito de Tupi, em Piracicaba/SP. Mais informações pelo telefone (19) 3438.7901, e-mail [email protected] ou site www.ecpa.com.br.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?