Capivari

Sicoob Cooplivre promove caminhada ecológica e plantio de árvores na Fazenda Milhã

No último domingo, 19 de junho, o Sicoob Cooplivre em parceria com a Fazenda Milhã promoveu uma caminhada ecológica no entorno da represa milhã.

Foto: Divulgação

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Capivari, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, e do Consórcio PCJ.

Foto: Divulgação

Participaram da caminhada cerca de 200 pessoas, que puderam conhecer o local, apreciar a fauna e flora ao longo do percurso de 5 km na beira da represa. Ao final da caminhada foi realizado o plantio de 800 mudas de árvores nativas com o objetivo de reflorestar a mata ciliar e preservar a represa.

Foto: Divulgação

Estiveram presentes o prefeito de Capivari, Vitor Riccomini, o diretor de Meio Ambiente, Sergio Serrano, o representante do PCJ, Flávio Forti Stenico, o diretor do Sicoob Cooplivre, Rafael Kerche, e a representante da Fazenda Milhã, Julia Weiss.

Foto: Divulgação

A iniciativa do Sicoob Cooplivre visa ressaltar a importância da preservação da mata ciliar e dos ecossistemas. Atualmente, a represa da Fazenda Milhã é responsável pelo abastecimento de água de 50% do município de Capivari.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
>>1XBET