Capivari

Sicoob Cooplivre realiza premiação para alunos que participaram do Concurso Cultural

Na manhã da última segunda-feira, 02 de outubro, o Sicoob Cooplivre realizou a premiação dos alunos que participaram do Concurso Cultural 2023 em um café da manhã no auditório da Secretaria de Educação de Capivari.

O Concurso Cultural é um projeto do Instituto Sicoob e acontece anualmente em todo território nacional, buscando promover o espírito cooperativista entre as crianças e adolescentes. Esse ano o tema foi direcionado para a sala de aula: “Escola que Coopera Faz um Futuro Melhor”, o que facilitou a aplicação das atividades com anos de fundamental I e II indicados no regulamento (3°, 5°, 7° e 9°).

Foto: Divulgação/Sicoob Cooplivre

Seguindo o sucesso do projeto no ano passado, em 2023 o Sicoob Cooplivre contou com a participação de mais cidades e escolas neste ano. Foram quase 3000 alunos de 29 escolas das cidades de Boituva, Capivari, Cerquilho, Elias Fausto, Jumirim e Tietê.

Participaram do concurso os alunos do ensino fundamental, 3º ano com a categoria desenho, 5º ano com a categoria crônica. 7º ano com a categoria poema e 9º ano com a categoria tira em quadrinhos. Ao todo, foram premiados na primeira fase, 13 alunos. Nesta fase local as crianças concorrem pela cooperativa da sua região.

O Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Cooplivre, Arlindo Battaglin Jr., ressalta que estar próximo da comunidade e realizar ações que promovem a educação, a intercooperação e o cooperativismo são valores do Sicoob Cooplivre.

Esses 13 alunos vão concorrer na etapa regional, que engloba todas as cooperativas da Central Sicoob São Paulo, sediada em Ribeirão Preto. A etapa final é a nacional, que acontece no Centro de Cooperativas Sicoob, sediada em Brasília e avançam para essa última fase, todos os vencedores da fase regional.

“O Concurso Cultural é um projeto muito especial para nós, agradecemos todas as Escolas e Secretarias que toparam fazer parte desse projeto e, também, os voluntários transformadores e gerentes das agências do Sicoob Cooplivre que deram todo apoio para que tudo isso fosse possível”, afirma Aline Pinheiro, Pessoa de Apoio Estratégico e responsável pelo programa Voluntário Transformador e ações do Instituto Sicoob no Sicoob Cooplivre.

A preparação do Concurso Cultural de 2024 iniciarão em breve, as Secretarias de Educação e Escolas que se interessarem em participar, podem entrar em contato com o Sicoob Cooplivre através do e-mail: [email protected]

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?