DestaquesRegião

Sistema Anglo deixará de atender rede pública em 85 municípios, inclusive Capivari e Rafard

Foto divulgação Prefeitura Capivari

A Secretaria de Educação realizou na segunda-feira (30) uma reunião com diretoras e coordenadoras da rede municipal de ensino junto do representante da Somos Educação, para comunicar a decisão da interrupção por parte da empresa em dar continuidade aos contratos relativos ao Sistema Anglo de Ensino utilizado na aprendizagem com os alunos da rede pública de cerca de 85 municípios.

“A Somos Educação decidiu não mais trabalhar com a área pública, ou seja, não fornecer mais sistema de ensino para a área pública, e vai focar no mercado privado e PNLD (Programa Nacional do Livro Didático) com editoras”, disse o porta-voz da Somos Educação.

A Somos Educação vai atender seus 85 municípios cumprindo com os contratos firmados até o ano de 2020, com cada uma das cidades, nas datas respectivas, até que todos os contratos se encerrem. A cidade de Capivari será atendida até dezembro de 2019, mês que termina o contrato com a empresa.

A secretária de Educação, Marília Cardoso, esclareceu na ocasião que a vontade e o interesse em descontinuar o contrato não partiu da Secretaria ou da Prefeitura de Capivari.

“Gostaria de esclarecer que ficamos surpresos com esta decisão da Somos Educação, pois estávamos satisfeitos com o material e a metodologia de ensino. Agradeço a parceria pelo tempo em que foi firmada, mas também esclareço que estamos amparados com capacidade material e profissional, para que nossos alunos continuem tendo educação de qualidade, como vem sendo no município”, disse Marília.

“O governo estadual fornece material didático atualizado e nossos professores estão sendo sempre capacitados para enriquecer as aulas, e avançar com nossos alunos”, completou Marília.

Para o prefeito, Rodrigo Proença, a educação municipal é um dos pontos mais importantes de sua gestão.

“Atingimos o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 6.5 em 2017, ultrapassando a meta projetada para 2021. Esses resultados são frutos dos investimentos na valorização dos professores, na efetivação de mais de 200 docentes, na qualidade de nossa merenda, na entrega de material escolar a todos os alunos da rede municipal. É um conjunto de esforços para que possamos chegar a este resultado. E nossos alunos continuarão recebendo ensino de qualidade”, diz o prefeito.

Nota oficial

“A Somos informa que reavaliou o posicionamento estratégico da sua unidade de negócios Público e decidiu concentrar sua atuação no setor de PNLD e descontinuar a sua oferta de soluções educacionais para prefeituras. A companhia reforça que todos os contratos vigentes serão cumpridos normalmente até os seus encerramentos, e que nenhuma escola que conta atualmente com sistemas ofertados ficará desassistida. Em compromisso com a transparência, a Somos está à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.”

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar