NotíciasRafard

Terceira idade treina em ginásio sem bebedouro e com lâmpadas queimadas

07/04/2015

Terceira idade treina em ginásio sem bebedouro e com lâmpadas queimadas

Vereadora pediu mais atenção para o grupo, cujos treinos para o Jori acontecem no Ginásio de Esportes Olavo de Campos Borghesi
Em uso da tribuna, vereadora Daniela Parra voltou a falar sobre os problemas enfrentados pelo grupo Sempre Jovem, de Rafard (Foto: Laila Braghero/O Semanário)
Em uso da tribuna, vereadora Daniela Parra voltou a falar sobre os problemas enfrentados pelo grupo Sempre Jovem, de Rafard (Foto: Laila Braghero/O Semanário)

RAFARD – Recentemente, a vereadora Daniela Parra (PSDB) voltou a falar sobre os problemas estruturais enfrentados pelos mais de 180 integrantes da terceira idade Sempre Jovem, de Rafard. Segundo ela, o grupo treina para os Jogos Regionais do Idoso (Jori) no Ginásio de Esportes Olavo de Campos Borghesi, que está com o bebedouro quebrado e com várias lâmpadas queimadas.

Daniela disse que os membros do grupo enfrentam dificuldades até para se prepararem para a competição, com falta de professores, além de não saberem qual vai ser a participação da equipe rafardense neste ano. “Estão tendo problemas com tudo: frequência em reuniões, exames médicos. Então, eu acredito que está precisando de uma intervenção do prefeito para que as coisas entrem no eixo”, pede.

Ainda de acordo com a vereadora, a troca do bebedouro é uma cobrança antiga dela e dos vereadores Alexandre Fontolan, de mesmo partido, e Marcelo Frederico (PTB). “A terceira idade, já falei na outra sessão, é de extrema importância para o município. Ela eleva o nome de Rafard para toda a região e eu acredito que não está sendo dada a importância que ela merece.”

Procurada, a Prefeitura informou que a troca das lâmpadas do ginásio está no planejamento e que os novos bebedouros “já foram comprados e aguardam a entrega por parte da empresa”. Em relação ao tipo de suporte dado pelo poder público para a participação da terceira idade no Jori, a Prefeitura disse que “ajuda com auxílio transporte cedendo condução gratuita ao grupo”.

A presidente do Sempre Jovem, Thereza Cibim, confirmou que o grupo tem enfrentado diversas dificuldades, sobretudo para a participação dos idosos nos jogos regionais, mas não quis dar detalhes sobre o assunto. A Prefeitura, por sua vez, disse que está ciente do pedido de atenção dos vereadores, mas informou que, até o momento, não recebeu nenhuma reclamação dos integrantes da terceira idade.

Os Jogos Regionais do Idoso são um conjunto de eventos promovidos na capital e no interior paulista pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, envolvendo a população idosa em atividades esportivas. Este ano, a competição aconteceria em abril, porém foi adiada para o mês de agosto. Em 2014, Rafard foi destaque nas modalidades dominó e natação.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?