Capivari

Tradicional caminhada do “Outubro Rosa” acontece no próximo dia 22

Durante todo o mês de outubro, acontece ao redor do mundo a celebração do “Outubro Rosa”, movimento que luta pela prevenção e diagnóstico do Câncer de Mama e Colo de Útero.

Pensando nisso, a tradicional caminhada em alusão à campanha acontece no próximo dia 22 de outubro, com diversas atrações para o público participante e distribuição de camisetas nos dias que antecedem o evento.

O evento é de parceria entre a Prefeitura de Capivari e o Grupo Amigas de Peito, que organiza também a entrega de camisetas em lembrança à edição deste ano; para recebê-las é necessário doar uma lata ou um pacote de 400 gramas de leite em pó, com o alimento devendo ser entregue na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, situado na rua Barão do Rio Branco, 361, centro.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A distribuição de camisetas acontecerá estritamente nos dias 17, 18 e 19 de outubro, ou enquanto durarem os estoques, das 08h às 12h e das 13h30 às 16h30.

A caminhada, por sua vez, tem seu início às 09h do dia 22 de outubro, com o ponto de saída dos participantes sendo no pátio da Igreja Santa Cruz.

O trajeto passará pela rua XV de Novembro, tendo seu fim na Praça Central de Capivari, onde uma série de atividades de saúde e lazer serão oferecidas para todo o público presente; dentre elas aferição de pressão arterial e glicemia, esmaltação de unhas e maquiagem, corte de cabelo masculino, design de sobrancelhas e sorteio de brindes.

Além disso, o evento ainda conta com a apresentação do grupo “Amigas da Onça”, responsável por um show com muita dança e cantoria aos que estiverem presentes no evento. Ainda serão sorteados ao público uma série de brindes para animar e agradecer aqueles que apoiam essa tão importante luta em prol da saúde feminina.

A Secretaria de Saúde, de maneira simultânea, organiza também a campanha “Outubro Rosa – Jusciane Ferreira”, onde exames de prevenção ao Câncer de Mama e Colo de Útero são oferecidos ao público feminino em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta das 08h às 12h e também no “CAPS AD Renascer” de segunda, terça e sexta, das 08h às 11h. Para mais informações a Secretaria de Saúde atende através do telefone 3492-8200.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?