Rafard

Rafard realiza ‘Caminhada Outubro Rosa’ e arrecada alimentos

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama e colo de útero, a Prefeitura de Rafard realizou no último sábado, 23, a Caminhada Outubro Rosa no município.

A concentração aconteceu na Unidade Básica de Saúde, seguida da caminhada e aulas de zumba. Palestras, testes rápido de sífilis, além de um café da manhã também fizeram parte a programação.

Os participantes foram convidados a doar um quilo de alimento não perecível, em contrapartida, receberam uma camiseta alusiva a data. Os alimentos foram entregues à Assistência Social de Rafard, que vai destinar às famílias em vulnerabilidade social da cidade.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard

O prefeito Fábio dos Santos participou da ação e destacou a importância da conscientização. “A campanha é muito importante e relevante, pois devemos cuidar e alertar as pessoas ao nosso redor e as pessoas que amamos sobre os cuidados necessários e a prevenção dessa doença que atinge tantas mulheres e homens também”, disse.

Outubro é o mês de reforçar a luta contra o câncer de mama, com o movimento conhecido como Outubro Rosa. Para sensibilizar a população para a luta contra os cânceres de mama e do colo do útero, o município mobilizou mulheres, e até homens, destacando a importância da prevenção.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard

É um movimento que estimula a luta contra o câncer de mama e foi ganhando o mundo como uma forma de conscientização sobre a importância de um diagnóstico precoce e de alerta para a grande quantidade de mortes relacionadas a doença.

O câncer de mama é o tipo mais comum de câncer entre as mulheres no Brasil e no mundo. Para prevenir a doença, é importante fazer o autoexame mensal das mamas, ter uma alimentação saudável e praticar atividade física. Mulheres entre 50 e 69 anos devem fazer mamografia.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?