Região

Unimed Sorocaba inaugura distribuidora de produtos médico-hospitalares

A Unimed Sorocaba inaugurou a Distribuidora Unimed, que ficará responsável pela distribuição de produtos médico-hospitalares para a cooperativa e médicos cooperados.

A distribuidora ocupa uma área de 800m², onde funcionam dois galpões e sua operação integra o Plano de Inovação e Modernização da Unimed Sorocaba.

Distribuidora Unimed Sorocaba. Foto: Divulgação

Com a distribuidora a Unimed Sorocaba passa contar com a centralização dos estoques e o aprimoramento das compras, contribuindo para a busca por melhores preços, promovendo a sustentabilidade do negócio e diversificando os produtos e serviços ofertados a toda a Cooperativa.

Além das três farmácias Unimed instaladas em Sorocaba, a distribuidora vai atender o Hospital Unimed Sorocaba – Dr. Miguel Soeiro, hospitais e clínicas da rede credenciada, além outras farmácias comerciais da região que não são ligadas à cooperativa com a venda de insumos médico-hospitalares, medicamentos, perfumaria, higiene pessoal e saneantes.

Distribuidora Unimed Sorocaba

O presidente da Unimed Sorocaba, Dr. Gustavo Ribeiro Neves, destacou a eficiência da cooperativa na distribuição de insumos médicos durante a pandemia.

“Em nenhum momento durante a pandemia registramos a falta de insumos e medicamentos, reforçando a eficiência de nossa cadeia de suprimentos.

A distribuidora nasce com a missão de otimizar ainda mais as compras, gerenciar os estoques e o abastecimento das farmácias comerciais, do Hospital Unimed Sorocaba – Dr. Miguel Soeiro e outros setores da Cooperativa.”

Dr. Sérgio Rachkorsky, diretor superintendente da Unimed Sorocaba, Dr. João Edilson Dib e o presidente da Unimed Sorocaba, Dr, Gustavo Ribeiro Neves

O médico Sérgio Rachkorsky, diretor superintendente da Unimed Sorocaba, explica ainda que a centralização dos estoques e o aprimoramento das compras irá ajudar na busca por melhores preços, promovendo a sustentabilidade do negócio e diversificando os produtos e serviços ofertados a toda a Cooperativa.

“Através da Distribuidora, os médicos cooperados poderão ainda comprar medicamentos e insumos para suas clínicas a preço de custo, promovendo mais eficiência em seus atendimentos.”

O médico ginecologista, João Edison Dib, que também é coordenador médico de suprimentos e contratos da Unimed Sorocaba, foi homenageado com uma placa em agradecimento pelo apoio na criação e logística da Distribuidora.

“Sem o apoio do Dr. Dib não teríamos colocado a distribuidora em operação de forma tão brilhante”, disse o Dr. Rachkorsky durante a cerimônia.

Sobre a Unimed Sorocaba

Considerado o maior sistema de cooperativas de saúde do mundo, a Unimed do Brasil é formada por 341 cooperativas.

Juntas, elas congregam 118 mil médicos, 18 milhões de beneficiários e 135 hospitais próprios. A Unimed Sorocaba insere-se no grupo classificado como de grande porte, por ter em sua carteira mais de 100 mil clientes diretos, além de outros 79 mil atendidos via intercâmbio.

Atualmente, a instituição é formada por cerca de 1.200 médicos cooperados e 2.533 colaboradores.

O Hospital Unimed Sorocaba – Dr. Miguel Soeiro é um dos mais modernos das 135 instituições hospitalares do Sistema Unimed nacional.

Por essa razão, é considerado como referência, capacitado para cirurgias de alta complexidade, inclusive oito tipos de transplantes de órgãos – como coração, fígado, medula óssea, entre outros.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?