Capivari

Vereador Nelson Soares agradece Executivo por melhorias nos bairros Santa Rita de Cássia e Paineirinhas

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Na semana passada, os vereadores Nelson de Sousa Soares (PL), Odésio de Jesus Ferraz (PSDB) e Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos) participaram de uma reunião com o prefeito de Capivari, Vitor Hugo Riccomini (PSL), com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Bruno Sampaio, e com outros membros do Poder Executivo, quando ficou acertado que a Prefeitura iniciaria os trabalhos de manutenção nas ruas do bairro Santa Rita de Cássia e Paineirinhas, próximo a Elias Fausto.

Segundo Soares – durante sua fala em tribuna na segunda-feira, 17 – desde janeiro ele cobra por melhorias nesses dois bairros e protocolou duas indicações (nº 54/2021 e nº 56/2021) na Câmara Municipal, em 27 de janeiro, que tratam desse assunto.

Ele disse que os moradores de lá estão felizes e que o prefeito e o secretário garantiram que o trabalho será de ótima qualidade. As máquinas chegaram ao local nesta segunda-feira.

Para o parlamentar, o prefeito Vitor está fazendo a diferença, pois o bairro estava abandonado há oito anos:

“Lembro de uma reunião, confesso ter ficado com vergonha, quando o ex-prefeito Rodrigo Proença disse que não faria a manutenção no bairro devido a arrecadação do IPTU que dava em torno de 40% no bairro, visto que a obrigação do Executivo é fazer as obras e cobrar de quem deve”.

Soares enalteceu as ações feitas no local durante a gestão do ex-prefeito Luís Campaci e do então secretário de Obras, Júnior Pacheco.

De acordo com o vereador, se os gestores pensarem apenas nos interesses políticos, não fazem investimentos nesses bairros devido ao alto número de eleitores que não pertencem à Capivari,

“mas humanamente falando, é injusto, é desumano não dar atenção às famílias que lá residem”.

Soares disse que além do Santa Rita e Paineirinhas, a Prefeitura realizará em breve as melhorias no bairro Cancian.

Botão Voltar ao topo
Skip to content