NotíciasRafard

Vereadora Angela participa do dia estadual da Conscientização à Fibromialgia

.

A convite da presidente da ABRAFIBRO, Sandra Santos e da assessoria do deputado Federal, Ricardo Izar Jr., a vereadora Angela Maria D. Barboza esteve na sexta-feira, 17, na Assembleia Legislativa em São Paulo, participando de um evento solene alusivo ao Dia Estadual de Conscientização à Fibromialgia, conforme a Lei Estadual nº 15.461/2014.

Na ocasião participaram vereadores de vários municípios e deputados, que puderam assistir uma breve apresentação sobre “A Fibromialgia no Brasil e as dificuldades de diagnóstico e tratamento”, pelo representante da Sociedade Brasileira de Reumatologia.

“Sinto-me honrada por ter contribuído com essa Lei da Fibromialgia e receber o certificado pela minha atuação legislativa frente a esse projeto. Aproveitando a ocasião protocolei um ofício junto ao amigo e deputado federal Ricardo Izar Junior, que muito contribuiu e contribui para nossa cidade, solicitando a continuidade do recape das ruas Giovani Boscolo, Carlos Luchi, e Eugênio Tezotto na popular de Rafard.”- ressaltou a vereadora Angela.

A fibromialgia é uma síndrome caracterizada por uma dor crônica, que migra por vários pontos do corpo e se manifesta especialmente nos tendões e nas articulações. Junto com a dor, a fibromialgia também causa fadiga e cansaço durante o dia, prejudicando o sono em virtude da apneia ou insônia, além de gerar problemas cognitivos e alteração da memória, transformando uma simples tarefa de atenção ou concentração em algo difícil de ser realizado.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?