Capivari

Vereadora Inês indica cartilha informativa ao Saae

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

A vereadora Inês Luísa Félix da Costa (PSL) esteve reunida na semana passada com o superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Capivari (Saae), Rogério Oliveira, após receber inúmeras reclamações de munícipes sobre o aumento nos valores da conta de água e da taxa de esgoto.

Segundo a vereadora, Oliveira explicou detalhadamente quais podem ser os motivos que ocasionam o aumento de um mês para o outro.

“Às vezes a caixa d’água não está adequada ou há algum defeito na descarga do vaso sanitário, e isso acaba aumentando o consumo e, consequentemente, o valor da conta de água.

Muitas vezes o cidadão não consegue detectar esses problemas e se assusta com o alto valor cobrado”, relatou.

Para tentar amenizar esses transtornos, Inês sugeriu – inclusive por meio de indicação – que o Saae monte uma cartilha informativa para explicar à população, de forma bem didática, todo o procedimento de abastecimento e cobrança, e que esse material seja disponibilizado nos sites do Saae e da Prefeitura. Oliveira confirmou que atenderá ao pedido da vereadora.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?