Capivari

Vereadora Paloma Tatiane cobra por melhorias no trânsito próximo às escolas municipais

O pedido por melhorias no trânsito próximo à Escola Municipal Augusto Castanho durante a entrada e saída de alunos foi reforçado pela vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP) em tribuna na noite de segunda-feira, 22. A parlamentar relatou que com o retorno dos estudantes às aulas presenciais, a desorganização no trânsito está pior.

Uma das reclamações feitas pela vereadora é a de que os ônibus e vans estacionam em frente às vagas destinadas às pessoas com deficiência, impossibilitando que sejam usadas pelas pessoas que precisam.

Paloma disse que já enviou uma sugestão de melhoria à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e espera que seja avaliada, e solicita a execução de medidas antes do início do próximo ano letivo.

A vereadora foi procurada por pais de alunos da Escola Municipal Jurema Ap. de Sousa Martins, no bairro Nova Aparecida, que também estão passando pela mesma situação.

“Adote uma Escola”

Ainda segundo Paloma, um dia após a aprovação na semana passada do projeto de lei, de sua autoria, que institui o programa “Adote uma Escola” em Capivari, ela foi procurada por duas empresas do bairro Porto Alegre dispostas em participar. Imediatamente entrou em contato com a coordenação da Escola Municipal Ana Rufino e pediu para que seja desenvolvido um projeto constando as necessidades da escola.
Paloma disse que espera a sanção do projeto de lei pelo prefeito Vitor Riccomini (PSL).

Indicações

Para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, a parlamentar fez três solicitações: nivelamento do asfalto próximo da esquina entre as ruas Barão do Rio Branco e Fernando de Barros; construção de acostamento na avenida Itália; e recapeamento de toda a extensão da rua Sebastião Rossi, no bairro Castelani.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?