CapivariDestaquesNotícias

Vereadores aprovam reajuste salarial de 8% aos servidores públicos municipais

.

Os vereadores aprovaram por unanimidade e em regime de urgência, o projeto de lei que prevê o reajuste salarial aos servidores públicos municipais de Capivari.

Durante a 15ª Sessão Ordinária, que aconteceu na noite de segunda-feira, 13, na Sala das Sessões do Palácio 10 de Julho, os parlamentares concordaram com a votação do projeto em regime de urgência, pedido pelo vereador Bruno Barnabé. Na Ordem do Dia, eles discutiram o projeto e em seguida o aprovaram por unanimidade.

O projeto foi enviado à Câmara pelo Poder Executivo, após aprovação da proposta em assembleia realizada pelos representantes da categoria. Os servidores públicos da Administração Direta e Indireta, bem como agentes políticos do município de Capivari, receberão 8% de reajuste em seus vencimentos. Esse percentual será pago em 4 parcelas de 2% cada uma, a partir dos meses de junho, setembro, dezembro e janeiro. A porcentagem incide sobre o salário base e incorpora-se aos vencimentos tendo como base o mês de março de 2019. O reajuste estende-se aos proventos da inatividade e às pensões, com direito à paridade quanto ao reajuste do benefício, o que permite servir de base de cálculo aos demais benefícios aos servidores.

Em ofício enviado à Câmara, junto ao Projeto de Lei, o prefeito afirma que a proposta está de acordo com “a capacidade financeira atual da administração e acima do índice de reajuste” e que o fracionamento do reajuste “é, financeiramente, a única forma de ser realizado o pretendido”.

O presidente da Câmara Municipal de Capivari, vereador Flávio Carvalho comentou a respeito do reajuste. “Todos gostaríamos que os servidores ganhassem mais do que ganham, mas é o que se pode fazer dentro do possível, respeitando os limites legais, e assim, o projeto foi aprovado por unanimidade”, disse.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?