Capivari

Vereadores firmam plano de ação com a Seproj para abordagem da revisão do Plano Diretor de Capivari nas escolas municipais

A Comissão Temporária para Estudo do Plano Diretor, composta pelos vereadores Thiago Braggion / União Brasil (presidente), Vinícius Scarso / MDB (relator), Inês Luísa Félix da Costa / União Brasil (membro), José Eduardo Pacheco / PL (membro) e Sele Rosada / União Brasil (membro), se reuniu com o secretário de Projetos, Convênios e Captação de Recursos, Luís Felipe Rusignelli, para tratar da revisão do Plano Diretor.

Recentemente, a Prefeitura divulgou a contratação da USP (Universidade de São Paulo) para a revisão do Plano Diretor de Capivari, que é de 2006 e cuja revisão deveria ter ocorrido em 2016.

De acordo com Rusignelli, os três primeiros meses do contrato (que é de 12 meses) serão para levantamento de informações.

Vereadores da Comissão de Estudos do Plano Diretor com secretário Luís Felipe. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

O Plano Diretor é um instrumento de planejamento urbano que define diretrizes para o crescimento ordenado da cidade, levando em conta aspectos importantes como meio ambiente, economia, infraestrutura e mobilidade.

Ainda segundo o secretário, com a criação da Região Metropolitana de Piracicaba, a qual Capivari faz parte, o município também precisará se adequar ao PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado), que reúne as diretrizes de crescimento para a região.

“Tô Ligado no Plano Diretor”

Um dos pontos bastante discutidos na reunião, que ocorreu na tarde de segunda-feira, 19, é a participação da população no processo de revisão do Plano, que será de extrema importância. Inclusive, na próxima etapa do trabalho, serão promovidas audiências públicas para que as reivindicações e sugestões dos cidadãos possam ser ouvidas.

Para ampliar a participação popular, a Comissão Temporária para Estudo do Plano Diretor e a Secretaria Municipal de Projetos, Convênios e Captação de Recursos assinaram um plano de ação que será desenvolvido pelos vereadores junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino, podendo ser estendido para outros públicos também.

Com o slogan “Tô Ligado no Plano Diretor”, as atividades começarão em outubro e já possui liberação da Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo é propagar aos alunos a importância do Plano Diretor, por meio de palestras interativas que abordarão várias temáticas, dentre elas legislação, participação social, meio ambiente, desenvolvimento urbano, economia e geração de renda.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?