Capivari

Vereadores José Eduardo Pacheco e Ruan Henrique buscam parceria com o Sicoob para oferta de capacitação profissional

Na semana passada, a Comissão Temporária para Assuntos Econômicos da Câmara de Capivari promoveu mais uma reunião para tratar de qualificação profissional.

Desta vez, os vereadores José Eduardo de Campos Pacheco (PL) e Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos) estiveram reunidos com Arlindo Batagin, vice-presidente do Sicoob Cooplivre, Rafael Kerche, diretor operacional, e João Victor dos Santos, diretor de negócios.

Reunião dos vereadores com membros do Sicoob Cooplivre. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

O objetivo do encontro foi o de discutir uma possível parceria com o Sicoob Cooplivre para a oferta de treinamento aos funcionários do comércio de Capivari.

Em 2018, a cooperativa realizou capacitação aos empresários do ramo alimentício em parceria com o Sebrae e, em outubro deste ano, iniciará um curso de educação financeira com os alunos do 3º ao 5º ano, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação.

Para dar andamento às discussões, na próxima semana haverá nova reunião com a participação de membros da Associação Comercial e Industrial de Capivari (Acic), para que a ação seja consolidada.

Vale ressaltar que o vereador Vinícius Scarso (MDB) também faz parte da Comissão.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Skip to content