Capivari

Vitão e Bruno anunciam novo reservatório de um milhão de litros de água para o sistema Pio XII

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, e o vice-prefeito, Bruno Barnabé, anunciaram na manhã desta sexta-feira, dia 15, a autorização para a construção de um reservatório de água com capacidade para armazenamento de um milhão de litros, que será construído para atender o sistema Pio XII, responsável por atender a região central e os bairros Santa Rosa, Porto Alegre, Engenho Velho, Morada do Sol, Gênova, Santo Antônio e outras regiões.

Serão investidos mais de R$500 mil na obra, que deve durar aproximadamente 90 dias. Hoje o sistema Pio XII tem capacidade de reservação de 1,8 milhão de litros, além do aumento da capacidade, a ação visa acabar com o problema recorrente de falta de água no Santa Rosa, dando mais segurança na reservação de água para os próximos anos, principalmente em período de estiagem severa como em 2021.

Imagem: Divulgação

“Ressaltamos também a construção de novos poços artesianos e manutenção na rede de captação de água, visando aumentar a eficiência do sistema público de distribuição de água.

Porém, todos precisamos fazer a nossa parte, economizar e usar água de forma consciente para que toda essa mobilização não seja em vão”, explicou Vitão.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE, atende pelo 0800-1900-123, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Skip to content