Saúde

Vitão e Bruno visitam obras do Centro de Especialidades, construído pela empresa Branyl

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), e o vice, Bruno Barnabé (PSDB), visitaram as obras do novo Centro de Especialidades, construído pela indústria Branyl, na manhã desta sexta-feira, dia 04.

O Centro de Especialidades fica no Jardim Branyl e deve ser concluído no começo do segundo semestre desse ano. Ele será doado pela empresa ao município. A Secretária da Saúde, Vládia Guimarães, os diretores da empresa e o gestor da obra também estavam presentes.

De acordo com Vitão, no final do ano passado começaram as conversas para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no local. O ex-prefeito, Rodrigo Proença, e o médico Anníbal Rossi estavam em contato com a empresa.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Porém, a gestão Vitão e Bruno, em janeiro, durante uma reunião com uma equipe técnica, entendeu que seria melhor construir um Centro de Especialidades no local. O prédio tem 343 m² de área construída, seis consultórios, sala de apoio e outros espaços usados para o atendimento médico.

“Além de atender as pessoas que procuram as especialidades do SUS no município, essa mudança de UBS para Centro de Especialidades vai proporcionar uma economia de R$160 mil por ano. Estamos fazendo a gestão do dinheiro público”, disse Vitão.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?