NotíciasRafard

Volta às aulas: profissionais da Educação recebem capacitação

Volta às aulas: profissionais da Educação recebem capacitação
Capacitação aconteceu na escola Luis Grellet (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Na manhã de quarta-feira, 24, 1025 alunos da rede municipal de ensino voltaram às aulas em Rafard. Ainda na segunda-feira, 22, os profissionais da Educação, receberam uma capacitação na escola professor Luis Grellet.

Segundo a Prefeitura de Rafard, merendeiras, faxineiras, escriturários(as) e inspetores(as), participaram da qualificação, que tem por base nortear o que deve ser feito para melhorar o aproveitamento das possibilidades de utilização do material adotado na rede municipal de ensino. A qualificação vai ajudar no processo de ensino e na qualificação do aprendizado.

A diretora de Educação, Cristiane Pellegrini, reforçou que a qualificação é muito importante para que o professor consiga compreender as mudanças determinadas pela Base Nacional Comum Curricular e buscar atualizações.

“É preciso que eles estejam atentos às alterações, abandonar velhas práticas e trazer para a educação infantil uma nova visão curricular que agora faz parte do nosso programa de ensino”, ressalta.

Outro ponto em questão, levantado pela diretora-adjunta, Vânia Colombo, é que as crianças estão chegando com mais conteúdo, o que, consequentemente, exige novas metodologias de trabalho, por parte dos profissionais.

“Hoje, nas escolas, estamos recebendo alunos com grande conhecimento e com grande bagagem de informação. Cabe a nós, professores, estarmos permanentemente capacitados para que possamos proporcionar a eles melhores condições de aprendizagem”, afirma.

Atualmente, a rede municipal de ensino de Rafard compreende as escolas Luis Grellet, Aurélio Sotto, Josefina Chiarini Borghesi e Benedita Almeida Vendramin. Também fazem parte as creches Enzo Henrique Vieira e Adriana Maria Quagliato.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?